“In harmony with the environment…”

At FANUC, working in harmony with nature is a key part of our philosophy. It also has a long tradition and that is why we put a strong focus on sustainability and caring for the environment, when developing and delivering our automation solutions. No matter if it’s a robot, robomachine or factory automation solution, our products are built with respect for nature in mind.

Located at the foot of Mt. Fuji, close to the Fuji-Hakone Izu National Park, our headquarters are surrounded by a forest of Japanese larches and red pines that is alive with wild birds. Thanks to these surroundings, our staff are continually reminded of the environment and our need to respect it.

Tecnologias de fabrico sustentáveis

Desde o primeiro dia, o nosso objetivo sempre passou por não derrubar uma única árvore. Assim, a Floresta FANUC contribui para a prevenção do aquecimento global e inspira-nos a criar tecnologias de fabrico sustentáveis.

Reduzir a nossa pegada ecológica

Para tornar os nossos processos de produção mais ecológicos e sustentáveis, trabalhamos para reduzir o consumo de energia, para promover a reciclagem e a redução de desperdício e também para melhorar constantemente os nossos processos de controlo de substâncias químicas.

Para ajudar os nossos funcionários a minimizar o nosso impacto ambiental também damos formação ambiental relacionada com o seu trabalho em todas as categorias salariais e áreas de responsabilidade.

Prémios ambientais

Em 1991, recebemos o Primeiro Prémio Ambiental Global pelo Ministério do Comércio Internacional e da Indústria do Japão. Em 1999, a nossa sede no Japão recebeu a certificação ISO 14001 relativa a atividades comerciais que incluem os grupos de produtos FA, ROBÔS e ROBOMACHINE. Trabalhamos constantemente para melhorar as nossas credenciais ambientais em todo o mundo.

Conservação da natureza

Definir objetivos é a melhor forma de conseguirmos ser mais sustentáveis. Contudo, a orientação para o exterior e o controlo de qualidade também são importantes. É por isso que temos uma parceria com uma comissão independente de conservação da natureza para nos ajudar a alcançar os nossos objetivos a médio e a longo prazo.